Indústria de pneus de carga importa 43,2% das unidades vendidas no Brasil

O balanço realizado pelo Departamento de Economia da ABIDIP (Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Pneus) mostra que de cada 100 pneus de carga importados pelo Brasil em 2013, cerca de 43,2% foram trazidos pelas marcas Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin, Pirelli e Sumitomo.

O restante do percentual, 56,8%, entrou no Brasil por meio de operações feitas por importadores independentes.

Ranking das importadoras

A Sumitomo Rubber foi a fabricante com unidades fabris no Brasil, voltados para a produção de pneus, que mais trouxe pneus do exterior. Foram 324.636 unidades ou 31,16% de todo o volume relativo à indústria local.

Já a Michelin importou no ano passado a soma de 292.870 pneus de carga. Dentro da indústria brasileira de pneus, a Michelin respondeu por 28,1% do total.

A terceira maior importadora de pneus de carga do Brasil em 2013 foi a Goodyear, importando 210.529 unidades no ano passado. Esse volume de pneus representa 20,2% de todos os pneus de carga importados pela indústria produtora de pneus do Brasil e 8,7% do mercado global de pneus de carga oriundos do exterior em 2013.

A Pirelli importou 133.932 unidades no período, equivalentes a 12,9% de toda a indústria e 5,6% do mercado global brasileiro.

“Esses números são importantes para desmistificar quem é quem na importação de pneus no Brasil e como a indústria age apenas em seu favor”, afirma o diretor executivo da ABIDIP, Milton Favaro Junior.

Fonte: Portal Transporta Brasil

 

Sem comantários ainda.

Adicionar um comentário




Cambio Atualizado

Siga-nos