Quais são os cuidados necessários ao escolher um agente de Cargas Projeto?

Project Logistics

O processo de escolher um agente de cargas geralmente não é fácil, especialmente para pessoas que nunca o fizeram ou que estão procurando um novo agente depois de trabalhar com um em particular por um tempo, e a delicadeza desse assunto é substancialmente maior quando estamos falando de uma carga de grandes dimensões que requer um planejamento mais detalhado e cuidadoso para ser movida, como cargas projeto. Então, quais são as coisas a que devemos estar atentos para podermos escolher o profissional certo para trabalhar?

Experiência Prévia

Pode soar óbvio se dito assim de maneira simples, mas é essencial pesquisar e descobrir exatamente com quem você vai trabalhar. Muitos agentes de carga podem dizer que conseguem administrar um projeto tão grande quanto o seu, e muitas vezes isso pode não ser necessariamente verdade.

Cargas Projeto podem exigir anos de planejamento e preparações, como, por exemplo, alguns projetos que envolvem o transporte de enormes peças de máquinas que precisam estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Um desafio tão grande quanto esse requer um profissional especializado e com experiência, então uma das melhores formas de encontrar o agente de cargas ideal para você, é descobrir em quais projetos ele já atuou e quais são os seus principais setores de atuação.

Especialização

Algumas empresas de agenciamento de cargas trabalham com setores específicos, outras estão abertas para cobrir várias áreas com departamentos focados em cada uma delas, então é importante saber se os profissionais com quem você pretende trabalhar tem o que é preciso para encarar as suas necessidades. Geralmente um dos princípios do agenciamento de cargas é encontrar a forma mais barata de mover sua carga, mas essa filosofia não pode muito bem ser aplicada em cargas projeto, já que elas seguem um modelo único de negócios que, normalmente, não consegue se submeter a meios mais econômicos de resolver as coisas, e um especialista é capaz de reduzir, ou até mesmo eliminar, os riscos envolvidos nesse tipo de operação.

Outro fator importante que deve ser considerado é o ‘Risk Management’, ou análise de riscos. Ele pode ser determinante na hora de prever e evitar possíveis riscos à carga e ao transporte. Além de um time experiente em diversos segmentos, como armadores heavy lift, agentes e transportadoras de pesados, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, dentre outros profissionais que fazem a diferença no desenvolvimento do projeto.

Comunicação e Atendimento ao Cliente

Você vai querer alguém com quem você consiga se comunicar com frequência enquanto seu carregamento está sendo transportado e que mantenha a total transparência sobre os detalhes de todo o processo. Para isso, agentes profissionais e experientes costumam trabalhar com ferramentas de gerenciamento de projetos em cloud, que facilitam o fluxo de informações, documentos, desenhos técnicos e fotos do carregamento. Um diferencial que temos aqui na FOX Brasil Project Logistics é o acompanhamento in loco nas operações, porto, job site e também junto ao cliente. Desta forma, conseguimos ter total controle sobre cada passo da operação.


Coments ()

Recent Posts

What are cross-border courier services?

One of the biggest advantages of having an e-commerce business is that your products are visible to potential customers from all around the world. However, as much as consumers are constantly interested in buying foreign products, whether looking for better […]

Read More >>

Drone Deliveries: How close are we from this reality?

Making everyday tasks faster and easier is definitely one of the biggest advantages that technology has brought to the world. As much as implementing new technologies isn’t a simple concept, as soon as they become a reality and we grow […]

Read More >>

Customs Brokers versus Freight Forwarders

When we are talking about international shipments, customs brokers and freight forwarders play very important roles that are similar in many ways which may lead to one thinking that they’re just two names for the same thing, but they are, […]

Read More >>

en_USEN
pt_BRPT en_USEN