Quais são os cuidados necessários ao escolher um agente de Cargas Projeto?

Project Logistics

O processo de escolher um agente de cargas geralmente não é fácil, especialmente para pessoas que nunca o fizeram ou que estão procurando um novo agente depois de trabalhar com um em particular por um tempo, e a delicadeza desse assunto é substancialmente maior quando estamos falando de uma carga de grandes dimensões que requer um planejamento mais detalhado e cuidadoso para ser movida, como cargas projeto. Então, quais são as coisas a que devemos estar atentos para podermos escolher o profissional certo para trabalhar?

Experiência Prévia

Pode soar óbvio se dito assim de maneira simples, mas é essencial pesquisar e descobrir exatamente com quem você vai trabalhar. Muitos agentes de carga podem dizer que conseguem administrar um projeto tão grande quanto o seu, e muitas vezes isso pode não ser necessariamente verdade.

Cargas Projeto podem exigir anos de planejamento e preparações, como, por exemplo, alguns projetos que envolvem o transporte de enormes peças de máquinas que precisam estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Um desafio tão grande quanto esse requer um profissional especializado e com experiência, então uma das melhores formas de encontrar o agente de cargas ideal para você, é descobrir em quais projetos ele já atuou e quais são os seus principais setores de atuação.

Especialização

Algumas empresas de agenciamento de cargas trabalham com setores específicos, outras estão abertas para cobrir várias áreas com departamentos focados em cada uma delas, então é importante saber se os profissionais com quem você pretende trabalhar tem o que é preciso para encarar as suas necessidades. Geralmente um dos princípios do agenciamento de cargas é encontrar a forma mais barata de mover sua carga, mas essa filosofia não pode muito bem ser aplicada em cargas projeto, já que elas seguem um modelo único de negócios que, normalmente, não consegue se submeter a meios mais econômicos de resolver as coisas, e um especialista é capaz de reduzir, ou até mesmo eliminar, os riscos envolvidos nesse tipo de operação.

Outro fator importante que deve ser considerado é o ‘Risk Management’, ou análise de riscos. Ele pode ser determinante na hora de prever e evitar possíveis riscos à carga e ao transporte. Além de um time experiente em diversos segmentos, como armadores heavy lift, agentes e transportadoras de pesados, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, dentre outros profissionais que fazem a diferença no desenvolvimento do projeto.

Comunicação e Atendimento ao Cliente

Você vai querer alguém com quem você consiga se comunicar com frequência enquanto seu carregamento está sendo transportado e que mantenha a total transparência sobre os detalhes de todo o processo. Para isso, agentes profissionais e experientes costumam trabalhar com ferramentas de gerenciamento de projetos em cloud, que facilitam o fluxo de informações, documentos, desenhos técnicos e fotos do carregamento. Um diferencial que temos aqui na FOX Brasil Project Logistics é o acompanhamento in loco nas operações, porto, job site e também junto ao cliente. Desta forma, conseguimos ter total controle sobre cada passo da operação.


Coments ()

Recent Posts

The Internet of Things and how it can transform logistics as we know it

From the digitalization of bureaucratic procedures to the implementation of drone deliveries, technology has revolutionized logistics and continues to do so constantly. But what if we told you there’s an even bigger transformation on the horizon? In this blog post, […]

Read More >>

Boosting Efficiency and Driving Economic Growth: The Importance of ISO Tank Repositioning

In global trade, the efficient movement of goods is paramount. At the heart of this process lies ISO tanks, versatile containers designed for transporting liquids, gases, and bulk materials. These tanks play a pivotal role in optimizing supply chains and […]

Read More >>

Brazil’s Port Dynamics: Infrastructure Developments and Freight Movement

Brazil, with its extensive coastline and robust economy, has long been a pivotal player in global trade. Central to its economic prowess are its ports, which serve as gateways for both imports and exports, facilitating the movement of goods across […]

Read More >>

en_USEN